sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dar Valor..

Dar valor ...


Por que temos dificuldade em valorizar o que temos, o que conquistamos e aonde chegamos?
Por que a grama do vizinho é sempre mais verde ?


Tive a oportunidade de trabalhar em duas grandes instituições de ensino, já assisti aulas de grandes mestres, pessoas que abortavam temas nos quais eram os maiores especialistas,
já ouvi embaixadores, ministros, juízes, governadores, escritores, doutores.
Eles investiram muito em conhecimento, são graduados nas melhores e mais caras universidades do país, fizeram mestrado e doutorado na Alemanha, França, EUA, fizeram cursos com os gênios do marketing, da oratória, da negociação, e tudo isso teve um preço, um preço muito alto.



Me considero privilegiado por ser espectador de palestras e aulas destes especialistas, mais o que mais alegra meu coração, o que me emociona mesmo é saber que muito do que é ministrado nestas aulas e palestras, muitos princípios que são aplicados por eles, muito do eles ensinam, eu já conheço a algum tempo.



Faz pouco mais de 10 anos que sou da Comunidade, e nestes anos eu aprendi e continuo aprendendo muito, são experiências e palavras ministradas que me enriqueceram intelectualmente, são ensinamentos que podem fazer de nós, cidadãos desalienados, pessoas habilitadas para viver com dignidade, são experiências que nos fazem enxergar grandes possibilidades, e estar mais de perto dos nossos objetivos, dos nossos sonhos.


Enquanto algumas pessoas gastam rios de dinheiro com estudo (o que eu sou totalmente a FAVOR, pois a instrução e a especialização são caminhos para a dignidade e o sucesso), eu sou mais do que privilegiado, pois tenho na Comunidade, todos os ensinamentos necessários para chegar tão longe quanto estes das grandes universidades.
Tenho na Comunidade grandes mestres, cuja a sabedoria, integridade, amor e dedicação, me fizeram ser quem eu sou, chegar aonde cheguei, e o bom mesmo é saber que estou apenas no começo, e como um destes professores da Comunidade costuma dizer: “O melhor está por vir.”

Temos aqui, tudo o que as grandes universidades podem oferecer.
Deus tem nos dado tudo isso, e ao invés das mensalidades mais caras do mundo, Ele só quer de nós uma coisa: COMPROMISSO !!!
Este deve ser o nosso investimento, Ele nos dá tudo isso de graça, e só quer que tenhamos comprometimento com ELE e com a obra dEle aqui na terra.

Porem, para nos comprometer, primeiro temos que valorizar o que ele nos deu,
o que Ele colocou em nossas mãos, aonde Ele nos plantou.
Pense agora em tudo o que vc tem e tudo o que você é, analise e veja o qnt a Comunidade e os grandes mestres que Deus ali colocou, foram usados para que você chegasse até aqui.

Pensando bem, a grama do vizinho nem é tão verde assim.



bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário