sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Minha vida - Pr Well

Quero compartilhar com vocês, um pouco do meu testemunho pessoal.
Não que seja para me engrandecer, mas sim para que podemos enxergar o que temos em nossas mãos, e apreendermos a dar valor enquanto é tempo.
Desde que nasci, eu andei por algumas religiões digamos assim.
Meus pais eram católicos, ou se julgavam assim.
Minha mãe, sempre buscava o conhecimento da palavra, e por conta disso muitas das vezes tinha estudos bíblicos com as testemunhas de Jeová, o meu pai, um católico/espírita.
E, meus irmãos e eu seguindo nossos pais, sempre contra a nossa vontade , porém sempre juntos.
Nesse período da minha infância passamos por dificuldades financeiras, e muitas das vezes eu passei semanas, meses longe de minha família pois eles trabalhavam muito e não tinha como os filhos pequenos ficar sozinhos em casa.
Meus irmãos ficavam com a minha mãe e eu com a minha tia.
Não foi um período muito fácil, pois me lembro que algumas vezes íamos pegar uma sopa que era fornecida em uma instituição espírita que ficava no ipiranga, mas conhecida como betania.
E também, participamos de algumas reuniões deles.
Lembro-me que no inicio logo na entrada era preciso tomar um copinho de água, depois tinha uma palavra, depois uma sala escura e depois mais um copinho de água.
Tive medo, e depois disso nunca mais participei de nenhuma reunião assim.
Bom o tempo foi passando, esse nunca parou, fomos crescendo, e nossa família estava junta novamente.
Todos debaixo do mesmo teto.
Mas como é um costume dizer que em toda família sempre a brigas, a minha não era uma exceção.
As brigas eram constantes, que por conta disso, acabei por fazer tratamento psiquiátrico, pois, não conseguia conversar com ninguém, não era possível para mim olhar nos olhos de uma outra pessoa, a vergonha era tanta que eu chorava...
E as brigas, bom, essa sempre esteve presente.., acho que esteve mais presente em nosso meio do que o carinho, o amor, e o respeito um pelo o outro.
Lembro-me também, que minha mãe contava, que ainda criança, eu vi meu pai indo embora de casa, sim uma separação.
Na verdade, sempre convivi com tribulações familiares.
Mas, o tempo continuava a passar....
Bom quando tinha 11 anos comecei a participar com certa assiduidade das missas, comecei a fazer catecismo, me crismei e comecei a estudar violão com o rapaz que de certa forma, me formou como um líder de uma equipe de musica.
Uma coisa que amo em minha vida é que, quando criança eu não gostava de violão, tanto que cheguei a quebrar o violão do meu pai, Pai me perdoe....
Mas, eles me diziam que quando minha mãe estava no período da minha gestação, eu ficava muito agitado, e era necessário meu pai pegar seu velho violão, e tocar algumas notas, para que eu me acalmasse e minha mãe pudesse descansar também.
Por isso acredito na que : mesmo estando eu no ventre da minha mãe o Senhor me chamava pelo nome e já tinha um propósito para mim.

Bem, nisso com 14 anos, vi o rapaz que me ensinara a tocar violão, a cantar e como conduzir um grupo de oração se afastar, e por necessidade, tive que me colocar a frente de um grupo, conduzira reunião.
Muita das vezes sem conhecimento, mas com coragem e a certeza que tudo iria terminar bem...
Nesse período, por ironia eu precisava esquecer minha timidez, pois como estaria à frente da igreja com timidez ou verginha, isso para mi foi bom, e também foi aumentando o amor pela musica.
Nessa época eu já tinha noção de baixo, guitarra, violão e alguma coisa de teclado, e com isso uma mulher da igreja me presenteou com aulas de graça de teclado, com uma professora de piano.
Nisso eu já estava trabalhando na rodoviária em um guichê de venda de passagens.
Nesta parte uma boa parte da minha vida acabou se perdendo.
Imagine uma criança, trabalhando em um lugar de malicia, esperteza, coisa boa não iria acontecer...
Lá eu aprendi a fumar, beber, me deixei levar por prazeres, e nesse mesmo tempo, fui deixando a oportunidade de ser um musico com certificado, pois estava abandonando as aulas de teclado, onde eu tive o prazer de conhecer uma pessoa muito amável e excelente musicista.
Coisas boas também aconteceram nesse período das aulas de teclado, em dois meses de aula, teve uma apresentação dos alunos, na casa da professora.
Levei minha mãe para assistir essa apresentação.
Onde, ela pode ver seu filho, que sempre esteve com ela nos momentos difíceis, ser colocado em posição de destaque.
Lá estavam presentes alunos antigos dela, alguns novatos e outros músicos.
Cada um pode apresentar duas musicas, uma por indicação da professora com o que estava ensinando, e outra por escolha própria de cada um.
Uma das minhas músicas, foi tema da vitória, lembrança das corridas de formula 1, e a outra a canção do silencio (gosto muito dela em particular).
Sem ajuda da professora, eu consegui tocar esse linda canção com muita exatidão...
Vi minha mãe orgulhosa, minha professora orgulhosa, e me senti importante...
Porém, era uma criança que tinha se deixado levar por tudo que é de errado e larguei as aulas....
Bom agora, já mais velho, claro, comecei a me distanciar da igreja e me envolver com festas, grêmio estudantil, bares, mulheres, tudo que qualquer homem sem Deus queria para si mesmo.
Mas continuando, foi um momento em que dei muita dor de cabeça aos meus pais.
Não porque estava cometendo algum roubo, ou usando cocaína, maconha, mas sim por estar longe deles, e perto de pessoas que poderiam ou m levar para a cadeia ou me mostrar o caminho para a morte.
Mas digo uma coisa, sempre vai ter alguém, que te ofereça sua mão para te levantar e tirar você do buraco.
Conheci pessoas que direta ou indiretamente, fez com que meus olhos se abrissem e fizesse que eu enxergasse a lama que estava sobre mim.
Desde este momento, comecei a me levantar, agora já não trabalhava mais na rodoviária e sim em uma empresa de comunicação visual.
Nisso já se passou 4 anos, na época com dezoito, estávamos trabalhando na construção nas casa que hoje mora meus pais.
Foi um período muito bom, pois provei do trabalho ardoo, e aprendi a dar valor em muitas coisas.
Claro, tambem conheci algumas pessoas que estiveram e ainda estão diretamente ligado em minha vida.
Amigos, namoradas, pessoas que aprendia a amar e outras que hoje já na esta mas entre nós...
Agora já com 20 anos, me mudei definitivamente para o casa grande, aonde estava toda a minha família.
Comecei a participar da igreja local aonde fiz amigos.
Pude contribuir com um pouco do que conhecia e ajudei a levantar digamos um ministério, uma banda.
Claro, sempre levando comigo, os ensinamentos da pessoa que me instruiu como ser um líder nessa área, e sempre aprendendo com grandes homens valores que trago comigo até hoje.
Digo que foi uma fase de novas experiências.
Conheci novas pessoas, novos amores, enfim, o tempo sempre passando e eu ficando velho, cada vez mais....
Quase casei, ou melhor juntei trapos com uma mulher 10 anos mais velha, mudei de trabalho, agora trabalhava em um bar da nove de julho, aonde todos os sábados eu tocava nas missas, ia para casa jantava e ia trabalhar todas as noites.
Lembram da rodoviária..... então foi quase a mesma coisa, a diferença, foi a experiência que tive no passado que me fez ficar firme dessa vez.
Lembra tbm que minha mãe contou que vi meu pai ir embora.
Pois bem dessa vez , eu vi minha mãe ir embora de casa, e depois de algum tempo, foi o meu pai que voltou a sair, foi embora para Minas Gerais, e minha mãe voltou para a casa.
Foi um período muito difícil para mim.
Pois mesmo não tendo muita união entre nós, eram minha família, meus pais, meus irmãos.
Porém, mais uma vez, sem ter experiência, e por necessidade eu precisava ser forte, pois agora, era somente eu minha mãe e meus irmãos.
Uma das coisas que aprendi e sei que é verdade, é que quando as pessoas se unem para buscar um objetivo, nada as impedem, pode vir sobre elas problemas, dificuldades, até momentos de querer desistir de tudo, mas sempre teram apoio o apoio das pessoas que se uniram para não deixar desanimar, se levantar e continuar em frente.
Ah, ia me esquecendo, sabe quando tem tudo acontecendo ao seu redor, e o que vc menos precisa é de mais problemas?, pois é , justamente nesse período vc começa a ter seus conflitos internos.
Decisões, definições, formação do seu próprio conceito e por ai vai...
Agora com 23 anos, estava me fortalecendo, agora novamente trabalhando novamente em uma empresa de comunicação visual aonde estou até o dia de hoje.
Mas , como disse nem tudo é perdição, sempre exitira pessoas que no ajuda a levantar e a enxergar uma nova razão para continuar a prosseguir.
Pessoas que trago hoje comigo, seja em pensamentos, lembranças, alguns reencontros, mensagens instantâneas( Pri te amo demais minha amiga, nunca se esqueça disso).
Enfim, pessoas que fazem parte de um grupo de pessoas que considreo e que fez parte da minha formação.
Seja com palavras de conforto nos momentos de angustia, seja com seu ombro para chorar, seja com palavras duras, para fazer com que entendêssemos os perigos pela frente, ou pleos momentos de diversão, musicas, brincadeiras.

Porem eu pude ver o retorno do meu pai, a morte de uma pessoa que fez parte da vida de minha mãe e dos meus irmãos.
Agora com 24 ans, um momento marcante, aonde eu afirmo que Deus existe, e que ele livra os seus ...
Indo para o trabalho, em uma manhã comum as 7:30, estava a pegar uma rabeira em um dos carros da empresa aonde trabalho.
O motorista sabia que estava atrás do veiculo segurando pela lateral.
Por um momento, acredito eu que por segundos, ele me fechou na guia, aonde minha bicicleta travou a roda na guia e no veiculo me arremessando contra o poste de energia.
A única coisa que via na minha frente era aquele poste e mais nada.
Porém, pude sentir como que, sido tirado do trajeto certo e jogado para o canto, as pessoas que estavam presente no local pode presenciar isso.
Contudo, sofri algumas lesões.
Uma rachadura no crânio, três manchas de sangue no celebro, e algumas escoriações.
Fiquei internado 1 semana para observação.
Neste período, eu recebi noticias das pessoas que estavam do outro lado daquele local, orando, pedindo a Deus pelo meu retorno, com saúde, sem seqüelas.
E uma coisa que me deixou muito emocionado, e ainda hoje m deixa, ver minha família, presente, naquele lugar de doença, tristesa, mas estavam juntas, mesmo pelo motivo do acidente, mas estavam ali, comigo, e sabendo que era pelo amor que cada um tinha por mim, mas acima de tudo por elas mesma..
Fora os recados dos meus amigos, as visitas emocionantes, e o desejoe a convicção que eu iria sair dali logo para rever a todos ali.
Claro, não porque me esqueci, mas porque deixei para contar neste momento.
Um mês antes do acidente, eu conheci uma pessoa, claro uma mulher.
Isso ocorreu no aniversario da sobrinha dela, eu saindo de um ensaio, que era na mesma rua, parei para dar uma abraço.....e la estava ela, a mulher que logo depois iria me visitar, e que se tornaria minha esposa, pois uma vez disse a sobrinha dela que ela seria minha esposa e pronto ai esta Zandy, eu te amo muito....
Mas enfim, hoje eu estou em uma igreja evangélica, estou sendo levantado para ser um pastor.
Hoje, com 29 anos, casado, morando na minha casa própria, dono de uma moto linda, esposa de uma mulher fantástica, com problemas, com erros, sim mas quem naum tem problemas e quem nunca errou....
Me olhando hoje, e me vendo no passado, vejo uma pessoa que superou e ainda supera seus medos.
Luta para alcançar seus objetivos, e que sabe muito bem que sempre teve Deus ao seu lado.
Sei que tenho um propósito aqui para cumprir, no passado disse a uma pessoa que eu um dia me tornaria um homem de Deus, ministro de sua palavra, e que ajudaria a levar a palavra para todos.
Sempre acreditando que o evangelho fosse anunciado, e que a mentira seria revelada e a verdade colocada sobre todos.

Pois bem aqui estou....
Carregando os ensinamentos de outrora, juntando com os ensinamentos que tenho hoje através de grandes homens de Deus, que me faz ser o que tenho sido hoje.
Como disse no inicio, não é para me engrandecer essas palavras, mas sim para mostrar que ainda a tempo de cada um avaliar sua vida, rever seus conceitos e saber que, Deus, o criador da vida, lhe deu um presente, um talento, que na qual espera que vc seja um bom servo, e dedique esse talento para anunciar o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário